Ex-muçulmano é confinado sem comida e água por se tornar cristão: ‘Nunca negarei Jesus’
- 24/09/2024
Salisu Bala sofreu graves consequências por se converter a Jesus, na Nigéria, um país marcado pela perseguição violenta contra cristãos.
Nascido em uma família muçulmana, Salisu, um artesão de 32 anos, conheceu Cristo através de sonhos sobrenaturais, na cidade de Angwan Rog.
Em 2023, ele contou sobre os sonhos a um amigo cristão. Logo depois, Salisu decidiu deixar o Islã e seguir a Jesus. Ela passou a frequentar uma igreja, mas manteve sua nova fé em segredo para não correr riscos.
Porém, a conversão de Bala acabou sendo descoberta por sua família muçulmana. Seus pais o trancaram em um quarto, sem lhe dar comida e água durante quatro dias, para lhe obrigar a deixar o cristianismo.
"Eu estava ciente de que enfrentaria a opressão do meu povo, mas não esperava que isso acontecesse. Não consegui renunciar a Jesus Cristo e nunca o farei”, declarou ele, em entrevista à International Christian Concern, organização que apoia cristãos perseguidos.
Enquanto os dias passavam e Bala perdia as forças, ele achou que iria morrer. Mas, neste momento, um amigo muçulmano invadiu o quarto onde estava preso e o resgatou.
Agora, o cristão está escondido em outro lugar e está sendo cuidado por um pastor local, que não teve o nome revelado por motivos de segurança.
"Salisu suportou imensos desafios e perseguições por causa de Cristo. Muitos falsos convertidos saem quando não podemos fornecer comida, mas ele permaneceu forte. Seu compromisso com Cristo é genuíno”, testemunhou o líder.
“Não tenho mais medo da morte”
O pastor está discipulando discipulando 70 ex-muçulmanos que se converteram, em um centro perto da cidade de Jos.
Bala disse que ora para que sua família também conheça o Evangelho um dia. "Não tenho mais medo da morte. Eu vi a luz do único Deus verdadeiro. Oro todas as noites para que meus pais também cheguem ao conhecimento salvador de Jesus Cristo”, comentou.
Ele pediu ajuda em oração para permanecer firme na fé. "Ore e ajude os perseguidos a permanecerem resolutos, especialmente os muçulmanos convertidos na Nigéria", afirmou.
A Nigéria ocupa a 6ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas, de países mais difíceis para ser um cristão.